terça-feira, 31 de março de 2009

COMO SE PREPARAR PARA ATENDER CLIENTES.




NAS MINHAS VENDAS DE CONSÓRCIOS EU ERA MUITO CRITICO E PONTUAL,QUANDO MARCAVA UMA VISITA EU FAZIA UMA PRÉ VENDA SIMULADA. ATÉ MESMO QUANDO EU TINHA QUE TELEFONAR PARA MARCAR VISITAS,EU ERA SELETIVO PROCURAVA POR REGIÕES QUE TINHAM PESSOAS DE PODER AQUISITIVO MAIOR, E SÓ LIGAVA PARA QUEM MORAVA EM APARTAMENTO, PELO SIMPLES FATO DE QUE TODO MUNDO LIGAVA PRA EMPRESAS,E SE EU LIGASSE PARA MORADIA JÁ TINHA O NOME DO CLIENTE,O TELEFONE E AINDA JÁ SABIA O QUE ELE FAZIA.
MAS O INTERESSANTE É COMO VOCÊ TEM QUE SE PORTAR EM VENDAS DE CONSÓRCIOS,VOCÊ TEM QUE SER MODERADO,RAPIDO QUANDO VOCÊ FALA COM O CLIENTE VOCÊ NÃO PODE ATRAPALHA-LO EM SEUS AFAZERES E NUNCA SEJAS OBJETIVO,SEMPRE DESPERTE NO CLIENTE CURIOSIDADES, DA EMPRESA,DOS PLANOS,NUNCA ABRIR TOTAL AO CLIENTE AS SUAS PROPOSTAS.
MAS O ESSENCIAL É VOCÊ APRENDER A FAZER UMA PRÉ VENDA...COMEÇANDO COM A HORA QUE VOCÊ MARCOU COM O CLIENTE SEJAS PONTUAL,MAS CHEGUE UNS 15 MINUTOS ANTES PARA VOCÊ SABER COMO É A EMPRESA DE QUE PORTE É QUAL É O RAMO E IMAGINE QUANTOS FUNCIONÁRIOS ELE TEM, PORQUE AI VOCÊ JÁ PODERA FAZER UMA PRÉ ANALISE DE QUANTO O SEU CLIENTE GANHA FINANCEIRAMENTE.
SABER QUAL É O CAMINHO MAIOS RAPIDO PARA CHEGAR,VER SE TEM LOCAL PARA ESTACIONAR, VER OS VIZINHOS DELE,AS EMPRESAS DO LADO ANOTAR TELEFONES.
CHEGANDO VOCÊ JÁ SABERA O QUE ELE FAZ,SE VOCÊ SOUBER ANTES VOCÊ JÁ PODE FAZER UMA PESQUISA NO RAMO DELE,PARA NA HORA DE CHEGAR VOCÊ JÁ IRA QUEBRAR O GELO SABENDO AQUILO QUE ELE FABRICA,OU VENDE E AI VEM UM PONTO ESENCIAL.
SEMPRE ELOGIE OS PRODUTOS DO SEU CLIENTE, O EGO É UMA ARMA NA LINHA DE VENDAS IMPRESSINDIVEL,OS CLIENTES ADORAM SER ELOGIADOS,GOSTAM DE SABER QUE SEUS PRODUTOS SÃO INTERESSANTES, NUNCA CHEGUE E VA DIRETO FALAR SOBRE O CONSÓRCIO.
SE A EMPRESA FOR EM UM LOCAL BONITO,FALE BONITOS MÔVEIS,LINDA SUA EMPRESA, ELOGIE ELES ADOROM SER ELOGIADOS.
OUTRO PONTO É SE VOCÊ TIVER UM COLEGA DE TRABALHO,FAÇA UM PÔS VENDA PORQUE A MAIORIA DAS EMPRESAS NÃO FAZEM CONTATOS APÓS VENDER,E ISSO VOCÊ PODE DESCOBRIR SE VOCÊ ERROU EM ALGUM MOMENTO,OU SE O CLIENTE FICOU EM DÚVIDAS OU SE ELE TE ELOGIA E SE ELE FOI BEM ATENDIDO.
CONSULTOR DE CONSÓRCIO É UM INVESTIGADOR, FAZER PRÉ ANÁLISE ANTES DE FALAR COM O CLIENTE JÁ SE PODE TER 35% DA VENDA ANDADA.
OUTRO PONTO POSITIVO NÃO É APENAS VENDER MAS É VOCÊ PASSAR AO CLIENTE QUE VOCÊ SERÁ BEM CUIDADO QUE A EMPRESA ZELA POR CLIENTES ESPECIAS E CUIDA PARA QUE ELES SEJAM BEM ATENDIDOS ,SEMPRE DEIXA-LO A PAR DA SUAS COTAS,TODOS MÊSES LIGAR FAZER UMA PÔS VENDAS DEIXA-LO A PAR DE TUDO,SE FOR PARA INVESTIMENTO DE SEMPRE UM LANCE BAIXO SE SAIR ELE FICARA SURPRESO E FELIZ.
REALIZAR OS SONHOS DOS CLIENTES FAZ COM QUE NÓS CONSULTORES TRABALHEMOS SÓ EM INDICAÇÕES,PORQUE QUEM NÃO GOSTA DE SER BEM ATENDIDO E ESCLARECIDO NAS VENDAS,CONFIABILIDADE É A CHAVE PARA O SUCESSO,CONSULTOR NÃO É AQUELE QUE VENDE MAS AQUELE QUE ATENDE AS EXPECTATIVAS DO CLIENTES MESMO NÃO VENDENDO VOCÊ SERÁ LEMBRADO E SEU NOME SERA INDICADO, PENSE NISSO.
NUNCA PROMETA ,PORQUE QUEM PROMETE TEM QUE CUMPRIR,SEJAS HONESTO E VERDADEIRO ASSIM VOCÊ IRA CONQUISTAR O CLIENTE.

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